sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Marau em duas rodas Marau/RS

No dia 10 a 12 Rolou em Marau/RS um encontro de motociclista, mas em minha opinião é o pior do Rio Grande pois o acelerão promovido pelos baikeiros foi ate as 4 da madruga, e não havia ninguém da Organização pra da uma acalmada no pessoal era tudo livre.

Ta ai um lugar que não faz mais parte do meio calendário, o bom foi o passeio
 segue as fotos do passeio pois o resto...







Goio-en depois de Chapeco/SC








Expedição Cambara do Sul/RS 6º dia

De Lages/SC  até Cunha Porã/SC

Depois do pernoite na casa de uma conhecida, que foi 0800 kkk o dia começou com a famosa briga com a
bagagem aff, uma mochila que todo o santo dia tinha que dar um jeito de afirma-la em cima do bau. que nojo que eu tinha daquilo fim do ano separo umas Dilmas e mando fazer os baus laterais em alumínio do meu amigo Ynho e chega de stress com mochila e elásticos


Depois do cafezão reforçado  e a moto devidamente abastecida e corrente lubrificada, Saímos em direção Treze Tílias/ SC chegamos lá por volta das trez da tarde, descansamos um pouco e começamos a andar na cidade,  muito bonita nunca tinha visto nada igual a praça e o parque do imigrante vale a pena conhecer, não estava muito afim de pernoitar por lá pois só de olhar para o tamanho dos hotéis já dava pra imaginar o preço, que não estava disposto a pagar. 

fomos para a estrada de novo, meio sem rumo não sabia ao certo o iria fazer, então fomos até Joaçaba e saímos na BR 282 parei num posto de gasolina pequeno para descansar as pernas e bunda e tomar uma aguá fresca da torneira. kkkk

Por fim decidimos ir a Ita/ SC mas eu queria passar por Jaborá/SC terra do grande aventureiro Robson da Fortaleza dos Bruxos, cidade que por um bom tempo não me esquecerei pois, dias depois receberia a notificação pelo correio da pequena multa que tomei por excesso de velocidade PQP. o FDP me multou a 100 km/h sem perdão. mas que nada ele não me mandou parar segui em frente rumo Concórdia/SC por uma estradinha depois de Jaborá que parecia mais uma peneira de tanto buraco.

Mais Alguns kms e la esta Ita/SC  a ideia era pernoitar por lá mas enquanto olhávamos a barragem um tempestade e mostrava um tanto quanto violenta decidimos colocar a capa de chuva e ir para casa antes dela mas não deu, ate chega no primeiro posto de combustível perto da cidade já estava chovendo e pense numa chuva, de não ver nada na frente, mas abasteci e me fui em Seara/SC já não chovia mais, pau na mula passamos Chapecó, mas em Pinhalzinho não deu mais tivemos que anda na chuva, e com o pneu dianteiro no osso era complicado dominaz a XTzona ela se rebolava toda, as 11:00 estávamos em casa sãos e salvos e com a alma literalmente lavada, e com a cabeça matutando para onde iria na minha próxima viagem.

segue fotos 























2245 kms e bom demais

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Expedição Cambara do Sul/ RS 5º dia

De Urubici/SC a Lages/ SC

Depois de um torro de agua pra chegar em Urubici, o sol apareceu meio timido com um pouco de neblina, mas em pouco tempo, estava tudo limpo, para nossa sorte, pois achei que iriamos repetir a decepção de Cambara do Sul.

Usei uma tecnica muito conhecida de localização o PPS  ( pede pra saber ) kkk onde ficava os pontos turisticos, fomos então na cascata do avencal, na cascata veu de noiva, e no morro da igreja e na serra do corvo branco. O morro da igreja estava limpo mas a pedra furada por pouco não foi um furada mesmo, tinha que ter paciencia e esperar ela aparecer mas como a bendita aparecia rapido sumia também, pra tirar foto tinha que ser rapido senão ja era. 

São 15 kms de serra no morro da igreja, tudo tomei um baita susto com a XTzona, abusei do freio traseiro na decida e quando precisava mesmo ele arrio, PQP, quase me deu um no no estomago. parei dei uma olhada e vi que era super aquecimento, andei Alguns kms e estava tudo normal novamente.

Depois rumo a serra do corvo branco, em minha opinião e mais linda que a serra do rio do rastro, so tinha um pouco de neblina mas nada que atrapalhasse a vista, e um espetaculo. na decida dois motociclistas de Florianopolis de xt e uma lander trocamo uma ideia com eles e fomos em bora, rumo a Gran Para/sc e depois subimos a serra do rio do rastro denovo, ai tava um espetaculo limpinha dava pra ver todo o horizonte, ate os quatis estavão por lá, kk

Depois rumo a lages onde pernoitamos na casa de uma conhecida nossa, no outro dia iriamos a Treze Tilias/sc


Segue fotos.



















quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Expedição cambara do sul 4º dia

De Tubarão/ SC ate Urubici /SC

Acordamos um pouco tarde na quarta feira, arrumamos as bagagens e fomos procurar a loja da motoban em tubarão, precisava comprar uma pegas pra xtzona, depois seguimos rumo a jaguaruna/SC para ir ao farol de Santa Marta. outro lugar que valeu a pena conhecer muito lindo, e a estrada ate o farol e boa pois passam muitos carros só tem muitos buracos, mas nada que a XT não tirasse de letra o bucha é anda nas dunas com a moto carregada e a garupa, por pouco não compro um terreno por lá. kkkk
seguimos rumo a Laguna/SC, pelo areão. estrada boa, mas cheia de costelas que chegava incomoda com o passar do tempo, chegamos na balça, já estava cheia pronta pra sair, quando o carra me olhou de moto abrio denovo e mando eu coloca-la em um cantinho, show não precisei esperar ela volta.
saímos rumo a Serra do rio do Rastro, pra variar muita neblina e muita chuva não vi nada da serra, ate Urubici em baixo de chuva, chegando la garimpamos um pousada quando vou colocar a moto na garagem um monte de moto de Uberlândia/MG por la estavam indo a porto alegre e passariam pela serra do corvo branco. depois caímos na cama de tanta canseira,

segue as fotos



foi difícil sair dai a moto patina afundava e não andava.





tirei a foto e quase me esparramei, na areia eita coisa que engana.



















minha maquina dormiu, admirada e acompanhada.